CEFAS - Centro Familiar de Solidariedade

Atividades e Projetos

  • Atividades projetivas e recreativas Objetivo:Avaliar através do lúdicos (desenhos, historias, brincadeiras, modeláveis) conteúdos internos da criança e possíveis conflitos familiares, pessoais ou escolares.
  • Yoga Objetivo: De uma forma simples e dinâmica, as aulas colaboram para um bom desenvolvimento das crianças, estimulando a concentração, postura, trabalhando a ansiedade, flexibilidade, força e equilíbrio emocional.
  • Meio Ambiente Objetivo: ensinar sobre a preservação e sustentabilidade de forma pratica e divertida. A interação da criança com a natureza através do plantio de mudas, manuseio na terra, manutenção na horta e pomar, engajamento e motivação para a preservação.
  • Aula de Dança Objetivo: Desenvolvimento emocional, combate às inseguranças e estímulo a partilhar experiências com o grupo a que pertence. Crianças podem praticar dança desde os primeiros anos da educação infantil e assim aprimorar habilidades motoras fundamentais para sua evolução. A criança usa o corpo para conhecer o mundo que a cerca e com a dança, ela ganha consciência e aprende a se expressar através dele.
  • Aula de Música Objetivo: Estimular o convívio com outras crianças e estabelecer uma comunicação harmoniosa, afinal a música tem o dom de aproximar as pessoas. Em contra partida, quando aprende a tocar algum instrumento, a criança também aprende a ficar sozinha sem se sentir solitária ou carente de atenção.
  • Judô e Jiu-Jítsu Objetivo: Atividade física possibilitando à experimentação de novos movimentos, melhoria da coordenação, atenção e domínio corporal. Essa atividade trabalha a disciplina e autocontrole que influencia de forma direta o aprendizado escolar, tornando as crianças aptas a receber e assimilar estímulos, tanto motores como intelectuais. As crianças do Cefas estão se preparando para representar a instituição em campeonatos.
  • Escolinha de Futebol Objetivo: Valorizar a importância do esporte para o corpo, a mente, a vida pessoal e cultural. Também trabalhar princípios como disciplina, aceitação do diferente, sociabilidade e convivência familiar.
  • Higiene Pessoal Objetivo: Conscientizar e incentivar os hábitos de higiene. É importante ensinar e reforçar os cuidados com alimentação, dentes, banho, mãos, entre outros.
  • Espanhol Objetivo: estimular a criatividade, concentração e o aprendizado das crianças. Através  de um ambiente acolhedor e divertido o aprender vem de forma natural.

Gostaria de Contribuir com o Trabalho do CEFAS?

Você também pode ajudar
Site desenvolvido por: